O fraco desempenho do Brasil na Copa do Mundo, a saída de Tite e o desligamento de alguns integrantes da comissão técnica, abriram um caminho longo para o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, reformular a estrutura da Seleção Brasileira.
O Torcedores.com apurou que Ednaldo Rodrigues busca um nome que seja unanimidade para assumir o cargo de diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol. Após o fracasso da seleção no Mundial do Catar, Juninho Paulista não deverá ficar na função.
Nos últimos dias, os nomes dos ex-jogadores da seleção brasileira Mauro Silva e Paulo Roberto Falcão foram especulados. Apesar disso, Ednaldo Rodrigues busca um profissional que tenha bom trânsito com clubes e dirigentes para ficar à frente da comissão técnica.
Experiência no futebol
2005 – 2008: diretor de futebol do Flamengo
2009 – 2010: vice-presidente de futebol do Flamengo
2019 – 2022: vice-presidente de futebol do Flamengo
Diante desse cenário, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, cresce cada vez mais nos bastidores da CBF. Ele é o dirigente de clube, conforme o Torcedores.com antecipou em dezembro do ano passado, que tem o trabalho mais bem avaliado por Ednaldo Rodrigues.
Marcos Braz, que pela terceira vez está à frente do futebol rubro-negro, é visto como grande gestor de elenco e capaz de contornar crises internas. De acordo com algumas fontes ligadas à CBF, falta um profissional com pulso firme para “segurar o vestiário” da seleção.
Vida fora do futebol
É empresário do ramo imobiliário
É vereador da cidade do Rio de Janeiro pelo PL
Foi secretário de Esportes da cidade do Rio de Janeiro
Ainda segundo apurou a reportagem, Francisco Noveletto, vice-presidente da CBF, é o grande entusiasta da contratação de Marcos Braz. Além do dirigente gaúcho, o comandante do futebol do Flamengo também conta com o apoio de alguns presidentes de federações.
Milton Dantas e Ricardo Lima presidentes das federações de Sergipe e Bahia, respectivamente, são dirigentes próximos a Ednaldo Rodrigues. Dessa forma, são elementos importantes que entraram recentemente no circuito e que podem ser fundamentais nesta equação.
A CBF pretende anunciar até o fim de fevereiro a nova comissão técnica da Seleção Brasileira. A expectativa é que Marcos Braz, caso seja contratado, tenha autonomia para escolher o futuro treinador que irá comandar a equipe no ciclo visando a Copa do Mundo de 2026.