O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, recebeu uma homenagem da Fifa, nesta quinta-feira (8), no Estádio Ahmed Bin Ali, em Al Rayyan, no Catar. A razão da honraria foi pelo fato da entidade ser a associação que mais valoriza a formação acadêmica de excelência do Fifa Master em seus quadros.
“Foi um reconhecimento que para o Brasil excelente, depois de passar um período sem ter nenhuma relação com a Fifa e hoje ter o reconhecimento de um trabalho que temos procurado fazer combatendo as desigualdades, combatendo as discriminações, principalmente o machismo. E também a qualificação dos nossos diretores e colaboradores por meio dos cursos de excelência que Fifa dispõe, principalmente o Fifa Master. Portanto, esse é um reconhecimento de qualificação da gestão da CBF”, disse Ednaldo Rodrigues, em entrevista ao Bahia Notícias.
Em quase nove meses da gestão de Ednaldo Rodrigues na CBF, foram 104 iniciativas em conjunto com a Fifa, entre elas o fomento ao futebol, campanhas contra a discriminação, o racismo e políticas inclusivas.
Foto: Ulisses Gama/ Bahia Notícias
A CBF também é pioneira entre os membros da entidade máxima do futebol a estabelecer escritórios de projetos dedicados à cooperação técnica ampla e permanente com a Fifa.
A partir do ano que vem, a CBF terá dois escritórios no exterior: na França e nos Estados Unidos com o objetivo de estabelecer parcerias comerciais e estimular projetos de futebol de base, feminino, programas sociais, entre outros.