O jornalista Marcelo Courrege utilizou sua conta no Twitter para mandar uma mensagem para Roy Keane, que criticou a Seleção Brasileira após as danças na goleada por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul. O ex-jogador e atual comentarista da emissora britânica ITV disse que as comemorações foram "desrespeitosas". Dessa forma, o jornalista rebateu o comentário e afirmou que o irlandês "tornou-se a caricatura de um velho mal-humorado".
- Infelizmente, Roy Keane, que era um grande jogador de futebol, tornou-se a caricatura de um velho mal-humorado. Ao dizer que os jogadores brasileiros são desrespeitosos quando dançam atrás dos gols, ele mostra algum tipo de não compreensão sobre a cultura do meu país. É sobre a alegria deles e nada mais - escreveu Marcelo Courrege.
Ao mesmo tempo, Marcelo Courrege ainda "cutucou" o ex-jogador e falou sobre a "verdadeira definição de desrespeito". O jornalista destacou dois episódios conturbados na carreira do ex-jogador, ao citar sua discussão com Sir Alex Ferguson no Manchester United e o pedido de dispensa da seleção irlandesa poucos dias antes da Copa de 2002.
- A propósito, de acordo com os padrões brasileiros de comportamento em uma equipe, gritar contra o seu técnico e sair da seleção dias antes de uma Copa do Mundo é a verdadeira definição de “desrespeito”. Como fã do futebol e da cultura irlandesa, posso dizer que Saipan ainda dói - completou o jornalista.
Com a classificação garantida nas quartas de final da Copa do Mundo, o Brasil volta a campo na próxima sexta-feira (9), às 12h, quando enfrenta a Croácia. Quem avançar, encara o vencedor do confronto entre Holanda e Argentina na semifinal.