O Santa Cruz de Recife passa por uma situação dramática em relação às finanças. Por isso, nessa quinta-feira (22) a direcao do clube anunciou que entrou com pedido de recuperação judicial. A medida permite que o clube suspenda e renegocie as suas dívidas em períodos de crise, como forma de evitar uma possível falência.
“Diante das dificuldades dos últimos anos, agravada pelo rebaixamento à Série D do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz ajuizou a presente recuperação judicial como forma de tratar o seu passivo, acumulado nos últimos anos”, diz o clube em trecho de nota oficial, assinada pelo presidente Antonio Luiz Neto.
Segundo o presidente, essa ação não será isolada e está em conjunto com diversas outras ações que estão sendo estudadas e adotadas para profissionalizar o clube e viabilizar a sua retomada para a elite do futebol nacional.
A medida também visa suspender o leião do estádio do Santa Cruz, o Arruda, principal patrimônio do clube, que estava previsto para acontecer nesta quinta-feira (22).