Crise no futebol do Canadá faltando poucos meses para a Copa do Mundo do Catar. Nesse domingo (5) o amistoso entre Canadá e Panamá, preparatório para a Copa do Mundo 2022, marcado para Vancouver, foi cancelado duas horas antes do início, pois os jogadores canadenses se rebelaram e se recusaram a entrar em campo, expondo uma relação conturbada com a sua federação de futebol.
Pelas redes sociais,eles fazem várias exigências, entre elas maior premiação para o torneio de novembro, no Catar, exigindo 40% do valor arrecadado pelos dirigentes, além de um pacote mais inclusivo para famílias e amigos que irão acompanhar a equipe no Mundial.
Voltando a disputar a Copa após 36 anos, os canadenses estavam esperançosos de que as condições para o futebol no país melhorassem mas as mudanças não aconteceram. A lista de exigências também inclui alterações no futebol feminino e mais ex-jogadores no poder da entidade.
Os treinamentos da última sexta-feira e sábado já haviam sido cancelados antes do amistoso contra o Panamá. O Canadá, que ocupa hoje a 38ª posição no ranking da Fifa, tem compromisso marcado agora para o dia 9, contra Curaçao,pela Liga das Nações da Concacaf. No entanto, os atletas adiantam que a partida também poderá não ser realizada, caso as partes não entrem em um acordo.