O atual bi-campeão baiano de futebol, Alagoinhas Atlético Clube, mais conhecido como Atlético de Alagoinhas, deu um importante passo para marcar um golaço fora das quatro linhas. O clube recebeu na terça-feira (10), a escritura pública do terreno, situado na cidade de Aramari, vizinha a Alagoinhas, onde será construído o seu Centro de Treinamento (CT).
A entrega da escritura aconteceu em Aramari, numa solenidade com a presença do presidente do Atlético de Alagoinhas, Albino Leite, do prefeito de Aramari, Fidel (PP), e do prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto (PSD). Na oportunidade, a Prefeitura de Aramari lançou ainda o Polo de Desenvolvimento Sustentável do município. No local, além do CT do Atlético, serão instaladas 28 empresas de diversos segmentos.
“O Atlético tem 52 anos de existência, mas ainda não tínhamos casa própria. Vamos mudar esse quadro com a construção do CT em Aramari. Vai ser um trabalho marcante para o clube, mas também para a sociedade, já que teremos um trabalho de escolinhas e, atendendo um apelo popular, um time feminino”, disse Albino.
O prefeito de Aramari, Fidel, ressaltou que o Atlético de Alagoinhas é um time regional. “Aramari e Alagoinhas são cidades irmãs, separadas por apenas 8km de distância. O Atlético é bem vindo e já mora no coração de todo povo de nossa cidade”, destacou o gestor.