Após fracassar na tentativa de levar o jogo de volta para o Estádio Adauto Moraes, a Juazeirense definiu o local da decisão contra o Palmeiras pelo confronto da terceira fase da Copa do Brasil. A decisão foi tomada durante reunião da diretoria do clube nesta quinta-feira (28). Conforme antecipado pelo Bahia Notícias (veja aqui), o jogo de volta acontecerá no estádio do Café, em Londrina.
"Já que não pode ser feito em Juazeiro, vamos sediar o jogo em Londrina, porque houve uma proposta financeira", resumiu em entrevista ao BN.
O desejo da diretoria baiana era mandar a partida em casa, no Adautão. Porém, o regulamento da Copa do Brasil só permite jogos em praças esportivas com capacidade mínima de 10 mil pessoas e o equipamento da cidade de Juazeiro só pode receber até 5.014. Outra opção seria Feira de Santana, mas esbarrava no mesmo problema, a falta de um laudo técnico aprovando a realização da partida que obedecesse ao regulamento. Sem revelar o valor, Roberto Carlos falou da proposta recebida.
"Vai cobrir todas as despesas da Juazeirense e ainda sobrando um dinheiro para custear as despesas mensais que o clube tem. Aí definimos que o jogo será Londrina", explicou. "Analisamos todos os fatos. Não pôde ser em Juazeiro. Poderia ser em Feira de Santana, mas também não tem os laudos técnicos. E fomos olhar pelo lado financeiro. Se fosse em Salvador, qual seria o número de torcedores que assistiriam esse jogo? Vai ser muito pouco. Em Alagoinhas também, a previsão é que seriam poucos torcedores. Melhor colocar num local que tenha muitos torcedores. O jogo do Corinthians contra a Portuguesa-RJ foi lá em Londrina. A empresa, que fez contato com a gente, tem experiência mandando jogos tanto para Londrina quanto para Brasília. A gente aproveitou a oportunidade para fazer um caixa melhor e custear as despesas da Juazeirense que hoje é de R$ 300 mil mensal", completou.
A definição ainda precisa passar pelo crivo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Porém, Roberto Carlos já entrou em contato com a entidade e recebeu o sinal verde para que o jogo aconteça em Londrina.
"Lamentamos que vamos perder tecnicamente, porque a Juazeirense é muito forte lá no Adauto Moraes. Temos quatro anos que não perdemos uma partida por competições nacionais. Participamos de Série C, duas Copas do Brasil, duas Copas do Nordeste e duas Séries D sem perder uma partida", destacou.
O confronto entre Palmeiras e Juazeirense começa no sábado (30), às 21h, na Arena Barueri. O jogo de volta está marcado para o dia 11 de maio, uma quarta-feira, às 19h.