A Federação Bahiana de Futebol (FBF) realizará suas eleições presidenciais no dia 4 de maio, na outra quarta-feira. A Assembleia Geral que definirá o novo mandatário, que estará à frente da entidade entre 16 de janeiro de 2023 e 16 de janeiro de 2027, está marcada para começar às 10h30 em primeira convocação, com a presença da metade mais um do colégio eleitoral, e às 11h com qualquer quórum.
O pleito vai eleger o presidente, vice-presidente, três membros efetivos e dois suplentes do Conselho Fiscal. A FBF já havia tornado público desde a última quinta (21), os documentos referentes ao processo eleitoral.
O atual presidente da FBF é Ricardo Lima, que tem como vice Manfredo Lessa. A dupla foi eleita em 2018 para o mandato que começou em 16 de janeiro de 2019. Os dois são candidatos a reeleição.
Manfredo Lessa é o vice-presidente da FBF | Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
No ano passado, Ederlane Amorim, presidente do Vitória da Conquista, anunciou sua pré-candidatura à presidência da FBF (relembre aqui). O seu clube foi um dos rebaixados para a Série B do Campeonato Baiano.