Incluido entre os tradicionais clubes de futebol italiano, o Catania,da Sicilia, teve sua falência definitivamente confirmada pela Justiça. Nesta semana, o clube foi excluído da terceira divisão do campeonato nacional após ter sua falência decretada no final do ano passado por um Tribunal da cidade em decorrência das altas dívidas.
Agora, o Catania terá que passar pelo mesmo processo que outros clubes tradicionais da Itália, como Parma, Palermo e Verona, que fecharam suas portas e recomeçaram do zero como um novo time, na divisão mais baixa do futebol do país , a quarta divisão.
Fundado em 1946, o Catania teve falência decretada em dezembro de 2021 passado por um Tribunal da cidade. Disputou 17 temporadas na elite do futebol italiano e chegou a ser treinado por um dos maiores técnicos do mundo, o argentino Diego Simeone, em 2011, seu primeiro ano como profissional
Devendo 56 milhões de euros (R$ 360 milhões), o Catania teve seu plano de recuperação recusado pelas autoridades financeiras de futebol da Itália e não encontrou um comprador para arcar com todas as pendências. Vai ter que se reiventar.