O baiano Daniel Alves, ídolo da Seleção Brasileira, marcou presença na cerimônia de assinatura do convênio entre a prefeitura de Salvador e seu instituto, na manhã desta sexta-feira (25). A partir de hoje, um dos principais equipamentos esportivos da capital, o Centro Integrado de Esportes (CEI) Armindo Biriba, em Itapuã, passa a ser gerido pelo Instituto Dani Alves.
Em entrevista coletiva, o lateral direito afirmou que o instituto tem como objetivo a descoberta de novos talentos. “Precisamos fomentar mais a preocupação social. Precisamos nos dedicar e retribuir aquilo que foi nos proporcionado um dia, a oportunidade de poder criar uma carreira.[…] Não podemos deixar esses sonhos e nem essa chama apagar e a gente começa, como o prefeito falou, pela nossa comunidade e pelas pessoas que estão mais próximas da gente e assim a gente vai vai transformando o mundo”, disse o jogador.
Ainda durante a entrevista coletiva, Daniel Alves salientou a importância de apoiar causas sociais. “Pessoas que tenham uma condição, que tenham uma voz hoje, não deixem de lado essa ‘preocupação social’. Hoje nós estamos em falta de bons exemplos. Está faltando exemplos reais de pessoas para ensinar que a vida exige dedicação, que a vida e os objetivos eles são difíceis mas eles são alcançáveis.”
O secretário de Promoção Social e Combate à Combate à Pobreza, Kiki Bispo, também comemorou a nova gestão do centro esportivo. “Implementar o esporte em áreas de alta vulnerabilidade social é de suma importância e reflete na qualidade da educação; familiar, no quesito disciplina e até mesmo relacionamento interpessoal e econômico. Temos como melhor exemplo o nosso craque mundial, Daniel Alves. Enfim, ações como essas são canais de socialização e inclusão. Portanto, não tenho dúvida, de que o Centro Integrado de Esportes (CIE) Armindo Biriba, cedido pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), virá a somar muito com o Instituto Dani Alves e a comunidade de Itapuã e adjacentes terão muito do que se beneficiar”, afirmou Kiki.
Por meio da parceria, o CEI Armindo Biriba vai promover o desenvolvimento da infância e da juventude na capital baiana, beneficiando o público de 7 a 17 anos com programas e atividades voltadas não apenas ao esporte, mas também a promoção de educação, saúde e cidadania. O Instituto Dani Alves vai colaborar com a gestão do projeto, mão de obra de professores, auxiliares e administrativos, além de todo suporte necessário para o crescimento dos jovens atletas.