O Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará resolveu suspender o Crato do Campeonato Cearense de 2022 por suspeita de manipulação de resultados. O pedido veio da própria Federação Cearense de Futebol (CFC).
A decisão foi tomada após o Crato perder por 9 a 2 do Atlético. E mais cinco jogos estão sob investigação, dentre eles, os 7 a 0 sofridos diante do Iguatu.
Atualmente, o Crato, fundado em 1997,é o lanterna do Campeonato Cearense, com apenas cinco pontos. O primeiro fora da zona de rebaixamento é o Icasa, com 15.
A decisão do Tribunal é válida para as competições da Federação Cearense, mas pode ficar pior, pois, todos os documentos serão entregues para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva, para a Comissão de Ética e Disciplina da CBF, e para o Núcleo de Investigação Criminal do Ministério Público do Estado do Ceará.
Caso também seja punido pelo STJD, o Crato estará fora do Campeonato Brasileiro Série D. A CBF já divulgou os grupos e o Crato está no Grupo A3, ao lado de Icasa-CE, Globo-RN, América-RN, Sousa-PB, São Paulo Crystal-PB, Afogados-PE e Retrô-PE.