O “pontapé” para o processo sucessório no Fluminense começa no dia de hoje, quando acontecerá uma reunião do Conselho Deliberativo cuja principal finalidade e definir a comissão que ficará incumbida de coordenar os trabalhos referentes às eleições marcadas para o próximo dia 4 de dezembro que definirão os novos membros do Conselho Deliberativo e os diretores executivos que estarão à frente da equipe no biênio 2022/2023. Independente de que venha a ser o novo mandatário, existe uma triste situação a ser solucionada de forma urgente: o Centro de Treinamentos Noide Cerqueira está abandonado e precisa de uma revitalização imediata para que possa abrigar os treinamentos e ser a concentração do time que no ano que vem tem a missão de voltar a elite do futebol baiano, já que pela terceira vez na sua história disputa a 2ª divisão estadual.
Imagens divulgadas nos últimos dias mostram um triste quadro com uma série de avarias em aparelhos da academia do clube, nos alojamentos dos atletas, os equipamentos de entretenimento para os jogadores destruídos dentre outras situações. O mato toma conta da área da piscina que já não tem manutenção a algum tempo e os campos de treinamento estão em situação caótica, sem condições de realização de qualquer atividade. O quadro veio a piorar após o encerramento das atividades das divisões de base, quando o Touro do Sertão disputou o Campeonato Baiano nas categorias Sub-15 e Sub-17.
No momento o time não tem nenhuma atividade nas divisões de base e a equipe principal só deverá voltar aos trabalhos no período próximo da disputa da 2ª divisão. A situação do CT ganhou repercussão nas redes sociais nos últimos dias, sendo pauta de programas esportivos e o estopim para que a Falange Tricolor – principal torcida organizada do tricolor feirense – viesse a público expressar a sua revolta e indignação. Abaixo confira a nota oficial emitida pela torcida:
NOTA OFICIAL
A Torcida Falange Tricolor vem a público se manifestar sobre os últimos ocorridos envolvendo o Fluminense de Feira e seu Centro de Treinamento.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Fomos surpreendidos no começo desta semana com fotos e vídeos que vem circulando em redes sociais, mostrando o total ESTADO DE ABANDONO do Centro de Treinamento da Entidade. Campo de treino em estado DEPLORÁVEL, alojamentos IMUNDOS, mato tomando conta de toda área, SUJEIRA pra todo lado, piscina INUTILIZÁVEL, resumindo TOTAL DESCASO E ABANDONO.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sempre tivemos a consciência das enormes dificuldades que são lidar com o Fluminense de Feira. Mais o que EXIGIMOS é o MÍNIMO de cuidado com o patrimônio do Clube. Cabe aqui rapidamente lembrar da novela sobre o terreno, de posse do Clube, à beira do Rio Jacuípe e que hoje também se encontra INVADIDO e sem perspectiva NENHUMA de reintegração de posse ao mesmo, demonstrando que a FALTA DE COMPROMISSO com a Entidade já vem de longas datas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Por fim, EXIGIMOS explicações imediatas. Inicialmente por parte da ATUAL Diretoria Executiva que teria por OBRIGAÇÃO zelar pelo equipamento e explicações também por parte dos CONSELHEIROS que deveriam COBRAR e FISCALIZAR os atos dos responsáveis pelo Clube. Se dentro de um prazo de 10 a 15 dias, medidas não vierem a ser EXECUTADAS, iremos tomar nossas providências e cobrar aqueles que responsáveis forem.