Até pouco tempo atrás idolatrado pela torcida do Flamengo o atacante Gabriel Barbosa, o Gabicol, passou a ser cobrado e contestado pelas derrotas e pela falta de gols – ele não marca há oito partidas.
Após a derrota e a eliminação para o Athletico-PR, no Maracanã, o jogador foi atingido por um copo cheio de cerveja enquanto caminhava para o vestiário. Ele foi ofendido por torcedores, voltou para discutir e rebater as críticas e acabou sendo atingido.
Além disso, seus pais e familiares, que estavam no Maracanã, igualmente foram hostilizados e bateram boca com os torcedores.
Nesta quinta-feira ( 28) o atacante se pronunciou em nota oficial, e criticou o comportamento daqueles que considerou não fazerem parte da nação do Flamengo,
afirmando que nao vai tolerar agressões.
Na nota, o atacante registra que entende a cobrança, mas que não irá tolerar falta de respeito. “Jamais aceitarei agressões, falta de respeito e xingamentos, principalmente sobre meus familiares. Minha vida é o futebol, minha vida é minha família, e a eles protegerei sempre. Estão sempre nos jogos, torcendo e cuidando de mim. Não vou tolerar, em hipótese alguma, que eles sejam alvos de agressões, ofensas e xingamentos”, disse.
No final de semana próximo, no confronto com o Atlético Mineiro, novos capitulos serão adicionados a esta história. Certamente amenos se o Flamengo vencer e Gabriel fizer gols, ou de hostilidade se acontecer o contrário