Após adquirir o Newcastle, o príncipe Mohammed bin Salman desejaria ter mais clubes sob seu controle. Sendo assim, além de Inter de Milão, da Itália, e Olympique de Marseille, da França, uma equipe do Brasil pode ser alvo de investida. Neste cenário, o São Paulo passou a ser especulado como possível escolha, mas ainda sequer foi contatado. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, a diretoria do Tricolor Paulista desconhece qualquer interesse por parte dos árabes.
Dessa forma, Julio Casares, presidente do São Paulo, negou que um representante do Fundo de Investimentos Públicos da Arábia Saudita tivesse visitado o Morumbi. Além disso, como o formato de clube-empresa não se aplica ao time, uma possível compra, no momento, seria inviável. Por conta disso, outra opção dentro do cenário nacional pode ser procurada. Porém, até o momento, não existem negociações para que o processo de compra aconteça.
“Ele (Casares) assegurou que nunca qualquer visita ou negociações pela venda do São Paulo. São Paulo é um clube sem fins lucrativos, a possibilidade é zero, não existem nem mecanismos para o clube ser vendido”, informou o comunicador.
Por enquanto, o Newcastle segue sendo o único foco de Mohammed bin Salman. Disposto a tornar a equipe uma das maiores forças da Inglaterra, o príncipe tem chances de investir cerca de 205 milhões de libras (R$ 1,5 bilhão) em contratações na próxima janela de transferências.