Atendendo dramático apelo feito pela Associação Nacional de Clubes de Futebol, o presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues, anunciou um repasse financeiro na ordem de R$200 mil aos 20 clubes participantes do Campeonato Brasileiro da Série C.
Segundo Ednaldo, todas as equipes que disputaram a competição, serão contempladas com o auxilio financeiro para compensar a perda de arrecadação com o impedimento dos torcedores de ir ao estádios e gerar renda: “Estamos em sintonia com a realidade do futebol brasileiro e as necessidades dos nossos clubes e federações” afirmou o presidente interino da CBF.
A difícil situação dos clubes da Série C foi mostrada aos dirigentes da CBF pelo presidente da Associação Nacional de Clubes de Futebol, Francisco José Battistotti, que destacou a importância de todas as agremiações para o crescimento do futebol brasileiro.
“Nosso olhar não pode ser apenas para quem está na chamada elite do futebol, mas também para os clubes que ocasionalmente enfrentam maiores problemas financeiros, fruto da absoluta falta de arrecadação” afirmou Battistotti ao justificar o pedido ao presidente Ednaldo Rodrigues.