O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira a relação de 25 jogadores convocados para defender a seleção brasileira nos próximos três compromissos nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, que será disputados em outubro.
Venezuela, no dia 7 de outubro, e a Colômbia, no dia 10, serão fora de casa. No dia 14, a disputa contra o Uruguai será na Arena da Amazônia.
Suspenso por ter levado o segundo cartão amarelo, Neymar foi convocado mas não enfrenta a Venezuela. Richarlison, que se recupera de dores no joelho, é desfalque.
A lista conta com um estreante: Antony, do Ajax. Outra novidade foi a manutenção de Edenilson, que foi convocado pela primeira vez no mês passado devido aos diversos atletas com os quais Tite não pôde contar.
O Brasil é líder das Eliminatórias com 100% de aproveitamento após oito jogos disputados. Caso ganhe os três próximos jogos, a Seleção chegará a 33 pontos e, assim, deve confirmar a classificação para o Mundial do Catar.
Veja os jogadores convocados por Tite:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
Laterais: Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Émerson (Tottenham) e Guilherme Arana (Atlético-MG);
Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Éder Militão (Real Madrid) e Lucas Veríssimo (Benfica);
Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Edenilson (Internacional) Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Lucas Paquetá (Lyon) e Everton Ribeiro (Flamengo);
Atacantes: Antony (Ajax), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Raphinha (Leeds), Vinicius Júnior (Real Madrid), Neymar (Paris Saint-Germain), Gabriel Jesus (Manchester City), Gabigol (Flamengo).