A informação é do Secretário de Fazenda e de Planejamento do município do Rio de Janeiro, Pedro Paulo: a cidade estuda a possibilidade de se candidatar à sede do Mundial de Clubes deste ano , que será disputado no mês de dezembro. A ideia surgiu em meio à busca da Fifa por um novo anfitrião para o torneio, após a desistência de Tóquio, no Japão.
O Maracanã voltou a receber público no jogo entre Flamengo e Grêmio, pela Copa do Brasil. A administração do estádio considerou a operação como positiva, mas entende que ajustes são necessários.
Pedro Paulo afirmou que o Rio tem condições necessárias para receber o evento e lembrou outros torneios de grande porte realizados recentemente.
“Temos o Maracanã e o Engenhão para comportar os vários jogos além da final. A cidade se colocará, sim, como postulante.Temos experiência em grandes eventos, como Copa do Mundo e Olimpíadas. A cidade do Rio está absolutamente apta a sediar esses jogos”. afirmou.
O Rio de Janeiro foi sede do Mundial de Clubes da Fifa em 2000, justamente na primeira edição. O Corinthians se sagrou campeão da competição que teve, ainda, Vasco, Manchester United, Real Madrid, All-Nassr (Arábia Saudita), Raja Casablanca (Marrocos), Necaxa (México) e South Melbourne (Austrália).