Do pontapé ao encerramento, passando pelas disputas individuais e coletivas. Nos estádios, quadras, ginásios. Em cada confronto, esporte ou atleta, um olhar atento para contar as diversas histórias prestes a ganhar vida. Esse será o trabalho das rádios Sociedade News FM e Princesa FM emissoras da Fundação Santo Antônio, que tem como superintendente o Frei Jorge Rocha e fazem parte da Rede de Comunicação Capuchinhos.
As emissoras que já cobriram dez Copas do Mundo e duas Olimpíadas, desde 1982, vão para a terceira cobertura olímpica, os Jogos Olímpicos Tóquio 2021.
O evento será coordenado por Jorge Bianchi, profissional experiente que tem no seu currículo várias coberturas de eventos internacionais, entre elas estão: cinco Copas do Mundo, Olímpiadas, Jogos Pan-Americanos, entre outros eventos esportivos.
Foto: Divulgação/ Arquivo pessoal
A cobertura foi iniciada antes mesmo da abertura dos Jogos, em abril, com o correspondente internacional Silvio Mori, que também é correspondente da TV Record e da TV Cultura. Durante todo o período dos Jogos Olímpicos teremos informações atualizadas direto de Tóquio, com boletins diários e reportagens especiais nos programas Jornal do Meio dia e Altos Papos, da rádio Princesa FM e De Olho na Cidade, da rádio Sociedade News FM.
Foto: Silvio Mori/De Olho na Cidade
Entre os dias 23 de julho e 8 de agosto, o maior evento esportivo do mundo reunirá atletas de 46 modalidades. Cinco deles vão estrear nos Jogos: beisebol/softbol, karatê, skateboard, surf e escalada. Algumas disputas começarão antes mesmo da cerimônia de abertura, marcada para sexta-feira (23).
O Brasil terá 301 atletas nos Jogos, espalhados em 35 modalidades. Essa será a maior delegação em uma edição do torneio realizada no exterior. O recorde ainda pertence à Olímpiada do Rio de Janeiro, em 2016, que contou com 465 representantes do país.
A Bahia conta com a participação de dez atletas nos Jogos Olímpicos de Tóquio: Keno Marley, Hebert Conceição e Bia Ferreira no boxe; Daniel Alves, Formiga e Rafaelle no futebol; Breno Correia na natação; Ana Marcela Cunha na maratona aquática; e Isaquias Queiroz e Jacky Godmann na canoagem.