Um evento de boxe realizado em Teresina, capital do Piauí, na noite de sábado (24), acabou resultando numa morte. O lutador, Jonas de Andrade Carvalho, conhecido como o Guerreiro da Luz, morreu, depois de passar mal durante uma das lutas.
A competição foi denominada de Desafio Combate, o Retorno, organizada por uma academia de ginástica de Teresina capital do Piauí. Jonas foi nocauteado, depois de receber golpes na cabeça e deixou o ringue carregado.
A Federação Piauiense de Boxe informou que o evento foi clandestino e não fazia parte das competições oficiais, em função das medidas de restrição, impostas contra a Covid-19.
Desta forma, eventos com aglomeração públicas continuam proibidos em todo o estado do Piauí. Nos finais de semana, são permitidas somente, atividades essenciais.
A luta foi mostrada através de redes sociais dos que estavam no local, assistindo o evento. Jonas foi golpeado na cabeça por várias vezes e caiu no chão. O juiz fez a contagem, mas o lutador demonstrou que estava tudo bem. O combate continuou, Jonas foi acertado outra vez e sofreu nocaute. O juiz interrompeu a luta, mas já foi tarde. (Em Cima do Lance)