Flávia Justus, Juíza da 38ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), encerrou na noite de nesta sexta-feira(16) uma ação, que foi movida por um torcedor do Vasco, que tentava anular o jogo contra o Internacional
Desta forma, o clube tentava, pela quarta vez, evitar o rebaixamento da equipe carioca no Campeonato Brasileiro do ano passado, e que só terminou no mês de fevereiro deste ano.
O pedido partiu do torcedor Luciano Reis da Silva. Na partida, que foi disputada no dia 14 de fevereiro, o Vasco foi derrotado por 2 a 0, para o Internacional. O momento mais importante aconteceu no primeiro tempo, quando Rodrigo Dourado abriu o placar em um lance polêmico e que pode ter sido em impedimento.
Mas o gol foi validado pelo árbitro. Pouco tempo depois, a CBF explicou que o sistema do VAR falhou no momento. Ainda assim, a entidade garantiu que houve checagem da jogada.
Flávia Justus, a Juíza, decidiu extinguir a ação, sem julgamento do mérito, por não ter “havido o prévio esgotamento das instâncias da Justiça Desportiva”. A advogada Ana Carolina Gandra, do escritório Ferracciu & Gandra Advogados, que ajuizou a ação popular, promete recorrer. (Em Cima do Lance)