O Cuiabá que subiu para a Série A do Campeonato Brasileiro, pela primeira vez, assinou contrato na tarde desta quinta-feira (15) com a Rede Globo, para a cessão de seus direitos de transmissão. O acordo vale até o ano de 2024, desde que o clube continue participando da primeira divisão.
O clube do Mato Grosso vai participar do mesmo modelo de distribuição de verba dos seus adversários. Do total a ser pago pela emissora pelos direitos de televisão aberta e fechada, 40% serão divididos de maneira igualitária, 30% ficam na dependência da quantidade de partidas transmitidas e 30% são pagos, de acordo com a classificação na tabela do campeonato.
No contrato firmado com Rede com a Globo, o Cuiabá, também, inclui os direitos para pay-per-view. Neste caso, a distribuição do dinheiro é realizada mediante com base no número de assinantes. Este modelo pode ser revisto no futuro para equilibrar a competição entre adversários tradicionais, com torcidas numerosas e clubes entrantes. (Em Cima do Lance)