A Copa do Brasil está chegando a sua terceira fase, onde clubes participantes da Libertadores, além dos Campeões da Série B 2020, Copa do Nordeste e Copa Verde, se unem com os clubes classificados da fase 2.
Para a sequência da disputa, os confrontos da 3ª fase serão conhecidos através de um sorteio entre um clube do Bloco I (clubes ranqueados de 1º a 16º) enfrentando um clube do Bloco II (clubes de 17º a 32º do ranking).
Segundo o regulamento, o bloco I está definido com: Flamengo, Plameiras, Grêmio, Inter, Athletico, Santos, Corinthians, São Paulo, Atlético-MG, Bahia, Fluminense, Ceará, Chapecoense e Vasco da Gama.
Podem ainda ingressar neste bloco, Botafogo e Cruzeiro, que ainda disputam a segunda fase. Caso não se classifiquem, Fortaleza e Bragantino, atualmente ranqueados no Bloco II, assumem seus respectivos lugares.
No Bloco II, apenas sete clubes estão garantidos: Vitória, Fortaleza, Bragantino, Coritiba, Brasiliense, Juazeirense-BA e Boa Vista- RJ.
De acordo com a composição dos blocos, o sorteio poderá colocar os maiores rivais da Bahia frente a frente, na disputa por uma vaga na 4ª fase. Caso as equipes se enfrentem, o confronto será inédito em uma edição da Copa do Brasil.
Posicionado em 11º, o Bahia goleou a Campinense na fase 1, por 7 a 1, e na segunda fase voltou a golear, desta vez o Manaus, por 4 a 1. Já o Rubro Negro, 23º no ranking, eliminou o Águia Negra-MS, por 1 a 0, e o Rio Branco-ES, por 2 a 0.
A CBF ainda não divulgou dia e horário do sorteio.(Em Cima do Lance)