A torcida japonesa está eufórica e por mais que acreditassem na sua Seleção não esperavam pelo que aconteceu. Um dia depois de a Seleção Olímpica derrotar a Argentina, por 3 a 0, em partida amistosa, os japoneses viram a equipe principal golear a Mongólia, por 14 a 0.
O jogo teve validade pela oitava rodada do Grupo F das Eliminatórias Asiáticas para Copa do Mundo de 2022 e foi realizado na cidade de Chiba, no Japão. Foi a segunda maior goleada do Japão em toda a história, perdendo apenas para uma goleada de 15 a 0 sobre as Filipinas no ano de 1967.
Ex-Liverpool e atualmente emprestado ao Southampton, o meia Minamino fez o primeiro gol, aos 13 minutos. Depois, veio o festival com Osako, Kamada, Morita e Tuya no primeiro tempo. No segundo tempo, Osako fez mais dois. E Furuhashi, Asano, Inagaki e Ito, todos duas vezes, fecharam o incrível placar.
O fato curioso é que três desses 14 gols foram marcados, já fase dos nos acréscimos, em um período de pouco mais de três minutos, quando a seleção da Mongólia, parecia não aguentar nem andar em campo.
Com a goleada incrível, a Seleção Japonesa chegou aos 15 pontos ganhos e lidera o grupo F. A equipe volta a campo, pelas Eliminatórias, somente no mês de junho. (Em Cima do Lance)