O atacante Marinho, do Santos, ex-jogador do Vitória, foi eleito o melhor jogador das Américas do na tradicional eleição feita anualmente pelo o jornal “El País”, do Uruguai, com a participação de jornalistas de diversos países da América do Sul.
O jogador do Santos tem a companhia de colegas do Palmeiras, atual campeão da Libertadores, e do River Plate, que foi eliminado na fase semifinal, na seleção de melhores do continente.
O jornal “El País” divulgou nesta quarta-feira (10) duas seleções, sendo que uma os votos de 400 jornalistas e outra escalada apenas por torcedores.
A seleção escolhida pelos jornalistas ficou com Weverton (Palmeiras); Montiel (River Plate), Lucas Veríssimo (Santos), Gómez (Palmeiras) e Viña (Palmeiras); Pérez (River Plate), Fernández (River Plate), Marinho (Santos) e Soteldo (Santos); Rony (Palmeiras) e Borré (River Plate).
Os torcedores fizeram algumas alterações e o time ficou Armani (River Plate), Montiel (River Plate), Lucas Veríssimo (Santos), Gómez (Palmeiras) e Viña (Palmeiras); Pérez (River Plate), Fernández (River Plate), Marinho (Santos) e Soteldo (Santos); Luiz Adriano (Palmeiras) e Borré (River Plate). (Em Cima do Lance)