A Conmebol confirmou, neste sábado (06), a suspensão dos próximos jogos da fase Eliminatória Sul-Americana, para a Copa do Mundo, que seriam realizados entre os dias 25 e 30 de março.
“O Conselho da Conmebol resolveu suspender a rodada dupla das Eliminatórias para o Catar 2022 prevista para março. A decisão obedece a impossibilidade de contar em tempo e forma com todos os jogadores sul-americanos”, escreveu a Conmebol através do seu perfil oficial do Twitter.
A Seleção Brasileira iria enfrentar Colômbia (26 de março, em Barranquilla) e Argentina (30 de março, no Recife). Entretanto, o agravamento da pandemia do Covid-19 fez com que as partidas fossem adiadas.
Alguns treinador, como por exemplo, Jurgen Klopp e Pep Guardiola já tinham se manifestado contrários à liberação de jogadores dos seus times, Liverpool e Manchester City, respectivamente, para as seleções, já que eles teriam de ficar em quarentena na volta à Inglaterra.
A data para a volta dos jogos pelas Eliminatórias ainda será decidida. A Fifa vai analisar uma programação da rodada, em coordenação com a Conmebol e as associações interessadas (Em Cima do Lance)