Numa cerimônia realizada na noite desta sexta-feira (26), na sede da Confederação Brasileira de Futebol, foram divulgados os nomes dos melhores do Campeonato Brasileiro de 2020, vencido pelo Flamengo, que perdeu para o São Paulo por 2 a 1, na última rodada, mas foi beneficiado com o empate sem gols do Internacional com o Corinthians.
O meia do Bragantino, Claudinho, foi eleito o melhor jogador da competição e também foi apontado como a revelação do campeonato. Um dos atacantes eleitos, Marinho, jogador do Santos, que testou positivo para Covid-19, não pode comparecer na solenidade, mas mandou uma mensagem por vídeo agradecendo os votos e mandando saudação aos torcedores do Santos. Fagner, em tratamento de uma contusão, também não pode comparecer.
Confira a seleção do Campeonato Brasileiro de 2020:
Goleiro: Weverton (Palmeiras)
Lateral-direito: Fagner (Corinthians)
Zagueiro: Cuesta (Internacional)
Zagueiro: Gustavo Goméz (Palmeiras)
Lateral-esquerdo: Guilherme Arana (Atlético-MG)
Meia: Edenilson (Internacional)
Meia: Gerson (Flamengo)
Meia: Claudinho (Bragantino)
Meia: Vina (Ceará)
Atacante: Gabigol (Flamengo)
Atacante: Marinho (Santos)
Técnico: Abel Braga (Internacional)
Em função da pandemia do Covi-19, a CBF adotou um protocolo de segurança para o evento no qual apenas os premiados puderam circular pelo auditório, sem a presença de convidados. Todos os que tiveram acesso ao encontro, entre premiados e envolvidos na organização, tiveram de se submeter a testes, de acordo com a entidade.
A exemplo do ano de 2019, esta edição do Prêmio Brasileirão tem categorias iguais para homens e mulheres, eleitos por votos de um colegiado de capitães dos clubes, jogadores e jornalistas esportivos, entre os dias 5 e 19 de fevereiro. No total, foram 34 premiações individuais para atletas e treinadores. (Em Cima do Lance)