A Uefa confirmou o seu intuito de organizar a Euro-2020 em 12 cidades de acordo com os planos preliminares e estabeleceu um limite no início de abril para decidir sobre a capacidade autorizada para cada estádio. A decisão foi confirmada nesta quarta-feira (27)
A Uefa se comprometeu a sediar a Euro-2020 em 12 cidades, conforme estabelecido desde o início, segundo o seu presidente, Aleksander Ceferin, em uma nota, depois de uma reunião com representantes das cidades-sede do torneio, que já precisou ser adiado em um ano, de 2020 para 2021, em função da pandemia de covid-19.
O torneio das seleções europeias está programado este ano para ocorrer no período de 11 de junho a 11 de julho. O dirigente esloveno falou que está otimista com a evolução da situação.
Ele acha que as coisas estarão muito diferentes em relação ao vírus à medida que se aproxima o torneio. Disse que é importante oferecer às cidades-sede e aos governos o máximo de tempo possível para que todos tenham uma ideia precisa do que será possível fazer em junho e julho.
A Uefa já analisou cerca de quatro opções, em todas as cidades dependendo da situação sanitária: estádio cheio, 50 a 100% da capacidade com medidas sanitárias, de 20 a 30% também com medidas sanitárias, ou até mesmo a realização de jogos com portões fechados. (Em Cima do Lance)