O presidente do Nacional, clube da cidade de Rolândia (PR), José Danilson, de 58 anos, será sepultado no início da tarde desta quinta-feira, na Igreja Assembleia de Deus, assim que o corpo for liberado do IML. A família ainda não definiu sobre o enterro, mas a tendência é que ocorra no Cemitério Municipal de Rolândia.
O Portal Futebol Interior teve acesso ao Boletim de Ocorrência registrado pelo jogador Vinicius (Henrique) Corsini (da Silva) após ser levado pelos policiais à delegacia. O atleta tentou fugir e se livrar da arma do crime, mas não conseguiu. Confira o B.O. abaixo, registrado, antes do falecimento de José Danilson.
Foi repassado ocorrência envolvendo um policial militar da reserva, sendo a informação preliminar de que um indivíduo havia utilizado uma arma branca, faca de médio porte com cerca de 18cm de lâmina, e que resultou em lesão gravíssima na vítima, posteriormente identificado como José Danilson Alves de Oliveira.
A ocorrência ocorreu na Rua Santa Catarina, esquina da Rua Hugo Maria do Vale. Após o fato, o autor dispensou a faca em uma residência e em seguida se evadiu tomando sentido o Bairro Caviúna.
O autor foi contido na Rua Adolf Schaeffer, esquina da Rua Francisco de Paula, sob a custodia de populares e uma testemunha. Os policias deram voz de abordagem ao possível autor e em seguida realizaram a busca pessoal que ao ser indagado sobre a possível autoria da lesão corporal, este informou que tinha uma desavença com a vítima e que após discussão deu golpes de faca na região do pescoço e perna e se evadiu do local correndo.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão a ele pelo crime de lesão corporal de natureza gravíssima – crimes contra a pessoa – art. 129. Em seguida, a equipe retornou ao local inicial dos fatos e recolheu a arma branca utilizada.
José Danilson Alves de Oliveira era uma figura bastante conhecida na cidade de Rolândia, de 67 mil habitantes, próxima de Londrina. Foi vice-prefeito e três vezes vereador entre 2001 e 2012, inclusive comandando a presidência da Câmara Municipal. Ele iria concorrer à vereança de novo agora neste ano.
Desde 2000 acompanhava o Nacional-PR, clube do qual presidiu a partir de 2007. O time fará a sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, a quarta divisão nacional, neste sábado, às 15h30, em casa, no estádio Erich George, diante da Ferroviária-SP.
A diretoria ainda não se pronunciou sobre o caso, mas tudo leva a crer que pedirá adiamento da partida. O clube foi campeão no ano passado da Taça Federação Paranaense de Futebol (FPF) e, por isso, ganhou o direito de disputar a Série D. E jogará a segunda divisão do Campeonato Paranaense agora nos últimos meses do ano. (AFI)