A CNN Brasil iniciou uma negociação cruzada com a Turner para comprar os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de Futebol, irritando os executivos da Globo. De acordo com a lei vigente, a Turner não pode exibir os jogos em seus canais em função de sua ligação com a Sky (ambas são controladas pela AT&T).
Segundo o portal Uol, “a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e a Ancine (Agência Nacional do Cinema) ainda estão analisando o caso da AT&T. O temor do grupo é que de uma hora para outra uma decisão judicial retire o Campeonato Brasileiro da Turner, que tem acordo com oito clubes (Athletico-PR, Bahia, Ceará, Coritiba, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos) da Série A até 2024.”
Ainda, segundo o portal, se “a negociação da CNN Brasil acontece diretamente com a divisão de esportes da Warner Media USA, com quem o CEO do canal de notícias, Douglas Tavolaro, tem bom relacionamento. A CNN Brasil, 100% brasileira e licenciada da empresa americana, seria a solução estratégica para que os direitos permaneçam no grupo AT&T e com o apoio dos clubes brasileiros.” (Em Cima do Lance)