Marco Bobsin, um dos vice-presidentes do Grêmio, morreu no final da tarde desta quinta-feira (29). Ele ficou internado por mais de 100 dias no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. O dirigente chegou a se recuperar da Covid-19, mas voltou ao hospital recentemente por conta de complicações da doença.
O dirigente passou por um período de quase dois meses internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para superar a Covid-19. Faz mais ou menos um mês que ele deixou o hospital na companhia do presidente Romildo Bolzan Júnior e do vice de futebol Paulo Luz.
Mas Marco Bobsin voltou a ser internado por conta de uma infecção urinária. O problema se agravou e acabou chegando ao intestino. Terminou atingindo outros órgãos do dirigente de 68 anos, que foi eleito em dezembro como vice-presidente do Grêmio por três anos.
O Grêmio manifestou pesar pela morte do dirigente.
“É com profundo pesar que o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica o falecimento do seu vice-presidente Marco José Bobsin, aos 68 anos. Eleito para o Conselho de Administração em 2019, Marcão, como era chamado pelos amigos, foi vitimado por complicações decorrentes da COVID-19”. Foi o comunicado do clube.
Bobsin foi contaminado logo no início da pandemia, no mês de março, e ficou no hospital já a partir dos primeiros exames. Ele voltou a ser internado no meados de julho e desde então lutava pela recuperação. O dirigente era casado com Graça Bobsin e tinha dois filhos, Mariane e Diego. (Em Cima do Lance)