A Rede Globo vendeu todas as cotas de patrocínio que disponibilizou ao mercado publicitário para a transmissão do show da cantora americana Lady Gaga, agendado para o próximo sábado (3), na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. As informações são do colunista Gabriel Vaquer, do portal f5.
Segundo a coluna, a emissora disponibilizou, inicialmente, três cotas, que foram expandidas para oito após alta demanda das marcas, número bem acima do esperado pela emissora. Corona, Santander, 99, C&A e Zé Delivery adquiriram o pacote “The Fame”, a cota principal. Cada uma pagou R$ 9,5 milhões, o que dá R$ 47,8 milhões de arrecadação.
Corona e Santander tiveram prioridade nas negociações por serem patrocinadoras do evento, de acordo com a coluna.
Outras marcas, como Absolut, Deezer e Dove, entraram no acordo como parceiros na cobertura do projeto para plataformas digitais, e receberão valores menores, que foram negociados caso a caso nas conversas. A exposição das marcas começa na segunda-feira (28).
Além da transmissão realizada pela Globo na TV aberta, o show de Gaga também será exibido no canal de TV paga do grupo de mídia carioca, o Multishow, e no streaming pela plataforma Globoplay. A pedido da cantora, haverá um atraso de oito a dez minutos na exibição da TV.
A exibição é parte central do acordo que viabiliza a realização do show, especialmente na questão financeira. Já que é a transmissão que garante a exposição dos patrocinadores que financiaram a realização do evento.
Lady Gaga se apresentou no Brasil em 2012. Em 2017, a cantora de hits como “Born This Way” e “Poker Face” estava escalada para ser a atração principal do Rock in Rio, mas cancelou a viagem em cima da hora por problemas de saúde.