Uma semana depois de ser indicado ao Oscar, “Ainda Estou Aqui” chegou a 4 milhões de espectadores nos cinemas brasileiros. O filme de Walter Salles já arrecadou R$ 87,3 milhões desde a estreia em novembro. Os dados são da Comscore. A informação é da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo.
De acordo com os números, a marca coloca o longa estrelado por Fernanda Torres numa lista seleta: até então, apenas 12 produções nacionais haviam alcançado um público nesse patamar.
“Ainda Estou Aqui” se tornou o 13º filme brasileiro mais visto em toda a série histórica, medida a partir de 2002. Ultrapassou “Até que a sorte nos separe 2”, que registrou 3,94 milhões de ingressos vendidos em 2013. E está atrás de “Carandiru”, assistido por 4,28 milhões de pessoas ao ser exibido em 2003.
O filme que conta a história de Eunice Paiva em busca de respostas pelo desaparecimento do marido e ex-deputado Rubens Paiva foi impulsionado pelas premiações, como o Globo de Ouro a Fernanda Torres, e indicações às maiores honrarias do cinema. Será o primeiro longa brasileiro a disputar a categoria principal de melhor filme no Oscar.
O público de “Ainda Estou Aqui” cresceu 81% no final de semana logo após o anúncio feito pela Academia. A renda subiu 72% em relação à semana anterior.