O apresentador histórico da televisão brasileira, Silvio Santos, morreu na manhã deste sábado (17), aos 93 anos. O dono do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 1º de agosto, quando retornou uma unidade de saúde para tratar o H1N1. A informação foi divulgada pela própria emissora, por meio das redes sociais.
“Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria”, diz um trecho da nota publicada pela emissora.
A causa da morte do decano ainda não foi revelada. Também não há informações sobre o velório e o enterro do comunicador.
Silvio Santos nasceu com o nome de batismo Senor Abravanel, em 12 de dezembro de 1930, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. Seus pais, Alberto e Rebeca, eram imigrantes de origem judia, e ele era o mais velho de cinco irmãos.
O fundador do SBT deixa a viúva Íris Abravanel, com quem era casada desde 1978 e teve as filhas Daniela Patrícia, Rebeca e Renata. Deixa também as filhas Cíntia e Silvia, do primeiro casamento, com Cidinha, que morreu em 1977.