Como se não bastasse o mesmo nome, elas são apaixonadas pela mesma temática. Xarás, as escritoras Nadja Nunes e Nádja Leite compartilham perspectivas diferentes em uma temática capaz de aquecer o coração de todo leitor: o amor de avó em nossas vidas. Uma no lugar de neta, outra na perspectiva de avó, as escritoras baianas têm encontro inédito marcado na Feira Literária de Mucugê (Fligê), que começa 24 de julho e se estende até o dia 28.
O duplo lançamento das autoras agenciadas pelo Studio Palma trará a ancestralidade para o centro da Tenda Literária, na próxima sexta (26/07), Dia das Avós. Nadja Nunes lança o novo livro O que será que há nas caixas da vovó? (Tear Editora), que aborda o relacionamento encantador entre uma avó e sua neta. Já Nádja Leite apresenta Cartas de amor para minha avó (Editora Usina de Textos) como forma de desabafo pela dor de não mais ter a presença física de alguém que sempre foi sinônimo de afeto. “Como superar o luto? A minha solução foi escrever e externar todo sentimento por minha avó tentando transformar a dor em palavras e memorias divertidas e amorosas”, destaca Leite.
Com o tema "Memórias e trilhas das Letras Diamantinas", a Fligê está mais do que convidativa este ano. A vontade que dá é pegar a estrada rumo à Mucugê, na Chapada Diamantina, garantir lugar na plateia para escutar e viajar na literatura com cheirinho de avó. O encontro literário tem atrativos para todas as gerações. “Quero ver muitas crianças me ouvindo!”, anuncia com entusiasmo Nunes. “Contando os dias para celebrar ritos, paisagens e memórias”, anseia Leite.
A Feira Literária de Mucugê 2024 traz muitas atividades culturais, contemplando desde projetos estudantis até grandes apresentações musicais e literárias que vão preencher os espaços e territórios de Mucugê, na Chapada Diamantina da Bahia.
SERVIÇO
Fligê 2024 - Feira Literária de Mucugê: Memórias e trilhas das Letras Diamantinas
QUANDO: 24 e 28 de Julho de 2024
ONDE: Mucugê e Vila de Igatu, na Chapada Diamantina da Bahia