Os Mascarados confirmaram a presença de Margareth Menezes no Carnaval em 2023. O anúncio foi feito durante a festa de apresentação da nova identidade do bloco, na noite de ontem (quinta – 16/12), que contou com show da cantora no palco do Hidden, na Ordem Terceira de São Francisco, no Pelourinho. Com uma performance eletrizante, Margareth Menezes convocou o público para vestir a fantasia, não deixando dúvidas que, mesmo assumindo o Ministério da Cultura, estará à frente dos Mascarados.
“Vamos fazer uma corrente maravilhosa para a gente conseguir fazer um trabalho para todo mundo no nosso ministério”, disse a cantora, sob aplausos e gritos de ministra. Ela afirmou que, para assumir o cargo, “tem que ter coragem” e que está “esperando as coisas caminharem”.
Depois do curto discurso, Margareth agradeceu, desejou saúde a todos e voltou a tocar o show com seu repertório empolgante. A cantora, que já começou elétrica com Faraó, não deixou o público parado por quase duas horas. Emendou Alegria da Cidade, Passe em Casa, Marmelada, Dandalunda, Elegibô e Maimbê, entre outras.
VOLTA DA CONCENTRAÇÃO
Outra novidade do bloco é a volta da Concentração do Mascarados, dia 09 de fevereiro, uma semana antes do carnaval. O anúncio foi feito na abertura do Baile dos Marcados pelas empresárias culturais Paula Resende e Selma Calabrich, sócias e Jaqueline Azevedo no comando do bloco. A festa à fantasia contará com desfile e apresentação do Rei e da Rainha.
Em sua comemoração de 21 anos, o mais diverso e democrático bloco de Salvador ganhará uma nova identidade e uma proposta afinada com a contemporaneidade. No Hidden, o público já pode perceber mudança na identidade do bloco, através da nova marca e cores que dão uma atmosfera mais contemporânea ao bloco. A direção dos Mascarados afirma que manterá sua essência, mas que continuará inovando e reforçando sua sintonia com artistas e público das novas gerações.