William Bonner possui uma posição de dar inveja dentro da Globo. Além de apresentador, ele também é editor-chefe do maior noticiário da casa, que é assistido diariamente por mais de 50 milhões de pessoas.
Desde 1996, o famoso está à frente do Jornal Nacional e foi responsável pela cobertura dos principais acontecimentos no Brasil e no mundo todo por causa de sua importante função, ele fatura mais de R$ 600 mil por mês na emissora.
Contudo, já não é novidade que William Bonner está cansado depois de passar tanto tempo trabalhando e vivendo uma rotina bastante corrida, apesar da fortuna que recebe como recompensa. Ele estaria pronto para se aposentar.
Para quem não sabe, o veterano tem assinado em contrato que, quando decidisse sair do folhetim, deveria avisar a direção com dezoito meses de antecedência, pelo menos. Segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco, ele já teria dado essa notícia aos superiores.
Com a saída de William Bonner, o Jornal Nacional ficará com um lugar vago na bancada ao lado de Renata Vasconcellos. Os executivos da emissora, então, estariam com três nomes certos para assumir o espaço dele no horário nobre.
Aliás, são três profissionais que já são bastante populares entre o público: Maju Coutinho, César Tralli e Rodrigo Bocardi. Ainda de acordo com o repórter que anunciou a aposentadoria, esses são os principais cotados para ganhar o cargo tão disputado no canal.