O jornalista da TV Bahia, Sérgio Pinheiro, recebeu alta, na manhã desta sexta-feira (7), após 12 dias internado no hospital Aliança, infectado com a Covid-19.
Em publicação na rede social Instagram, Sérgio disse que “é impossível falar da doença e não sentir uma dor difícil de medir”.
“Após 12 dias no hospital, enfim tive alta agora de manhã. Foram momentos de incerteza, alguns sustos, mas consegui derrotar a Covid, algo que milhares não conseguiram, inclusive pessoas próximas e queridas. É impossível falar da doença e não sentir uma dor difícil de medir. A régua da vida ficou curta no Brasil da pandemia”, publicou.
Ainda na publicação, o jornalista disse que relutou em ir para o hospital, mas acabou cedendo pelos apelos da esposa.
“Foi a decisão mais certa e que fez toda a diferença no final. A minha sorte foi estar já internado quando tive uma piora súbita e minha saturação caiu para 70% de forma vertiginosa”, pontuou.
Por fim, Sérgio Pinheiro agradeceu aos profissionais de saúde e pelos amigos, por cada mensagem de carinho enviada neste período tão difícil.
“Aos amigos, gratidão. Cada mensagem fortaleceu no momento em que mais precisava. Aos profissionais do Hospital Aliança, muito obrigado. Vocês foram de uma dedicação e um cuidado exemplares. Médicos, técnicos de enfermagem, pessoal da limpeza, nutricionistas, fisioterapeutas, enfermeiros, turma da cozinha… Numa tragédia com tantos vilões e falsos mitos, esses sim são nossos verdadeiros heróis”, concluiu. (Em Cima do Lance)