É por isso que o pastor disse: “Se você acredita neste ministério, não vai olhar para as contas de água, luz e comida. Igreja, pegue! ” “Eu apelo às pessoas. Setenta mil pessoas no país vão investir cem reais no programa. Sem comentários [sem argumentos]. Eu não vou dar uma cambalhota, não! ”
O pastor Valdemiro Santiago está fazendo campanha para conseguir 700.000 crentes a R $ 100 cada, para que a Igreja Mundial possa pagar milhões de reais pelo aluguel de TV por hora. Ele até sugeriu que os crentes parassem de pagar contas básicas e financiar compras para dar dinheiro à sua igreja.
“Se você acredita neste serviço, não vai olhar para as contas de água, luz e parcelamento. Igreja, pegue! “- Ele disse. “Eu apelo às pessoas. Setenta mil pessoas no país vão investir cem reais no programa. Sem comentários [sem argumentos]. Eu não vou dar uma cambalhota, não! ”
A citação bíblica é repulsiva quando se diz que quem não doar continuará pobre. Valdemiro disse que felizmente passaria a madrugada do dia orando pelos doadores. Se o pastor conseguir convencer 70.000 crentes, ele terá 7 milhões de realidades. A Igreja Universal havia passado por uma crise financeira por pelo menos cinco anos, embora até certo ponto fosse a Neo-Pentecostal de crescimento mais rápido, “roubando” os fiéis da Universal.
Os pastores da Copa do Mundo reclamam que o dízimo caiu e não conseguem encontrar dinheiro para sustentar a família e pagar o aluguel do templo. A crise não mudou o estilo de vida de Valdemiro e sua família. Eles ainda moram em mansões com pelo menos um jato particular. (MI Notícias)