Segundo o colunista Léo Dias, a filha do apóstolo Valdemiro Santiago, Raquel Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, se envolveu em uma encrenca em casa recentemente. Ela estaria sendo acusada pelo cunhado de trair seu esposo, Filipe Iannie, com um assessor do apóstolo, líder da denominação, que já teria se relacionado com outra filha de Valdemiro Santiago.
Prints de imagens que supostamente seriam de conversas entre Raquel e o assessor, foram divulgados nas redes sociais e dai a história começou a ganhar destaque. Além dos prints, um áudio do irmão de Filipe Iannie, também denuncia a traição da pastora.
De acordo com o áudio, por se sentir desconfortável com a situação, a família de Filipe, decidiu sair da Igreja Mundial do Poder de Deus. Na denominação liderada por Valdemiro, alguns membros da família de Filipe, exerciam funções pastorais. Ele também conta que, familiares foram até São Paulo para conversar com o apóstolo sobre o caso, mas não conseguiram e voltaram sem resolver o problema.
Os advogados de Raquel Santiago se manifestaram e por meio de uma nota, eles afirmaram que as informações não procedem, e que visam a manchar sua imagem. Eles também prometeram que vão adotar medidas judiciais para punir os responsáveis por inventarem essa história.
“Raquel Gomes de Oliveira Iannie, a Pastora Raquel, da Igreja Mundial do Poder de Deus, por seus Advogados, comparece a público para manifestar seu completo repúdio às mentiras contra ela veiculadas, que visam ao claro objetivo de denegrir sua imagem perante a sociedade e, principalmente, perante os fiéis, uma vez que se trata de pessoa pública. Informa, ainda, que já estão sendo adotadas as medidas legais cabíveis para identificar e punir, de forma rigorosa e nos termos da Lei, os responsáveis por essa enganadora e maldosa campanha com o objetivo de manchar sua reputação. Por fim, narra a Pastora Raquel sua profunda indignação com esta maldade inaceitável que atinge a sua honra, a de seus filhos e a de Toda sua Família, razão pela qual buscará com todas as forças punir os responsáveis”. (Veja Aqui Agora)
Ouça abaixo o áudio em que supostamente o cunhado de Raquel Santiago expõe o caso: