noticias Seja bem vindo ao nosso site ENCONTROJA.COM.BR!

Coluna do Zamar

REGISTRO DE UFOS NO PARANÁ

Publicada em 22/09/20 às 18:06h - 242 visualizações

ENCONTROJA.COM.BR


Compartilhe
Compartilhar a noticia REGISTRO DE UFOS NO PARANÁ  Compartilhar a noticia REGISTRO DE UFOS NO PARANÁ  Compartilhar a noticia REGISTRO DE UFOS NO PARANÁ

Link da Notícia:

REGISTRO DE UFOS NO PARANÁ
 (Foto: Reprodução)
São milhares os fatos relacionados com a ufologia registrados nos mais diferentes pontos do planeta. Natural que o Brasil também esteja nesse contexto, com episódios interessantes, como o ocorrido no dia 23 de abril de 1991, com um avião que deixou a cidade de Curitiba, capital do Paraná, com seis pessoas à bordo. Ao sudoeste de Sorocaba, São Paulo, os pilotos avistaram um objeto extremamente luminoso com cores azul, vermelha, branca e amarela que passou a acompanhar o avião, pelo lado esquerdo, a uma distancia estimada  em mais de 50 km. Essa situação, observada pelos ocupantes do avião, perdurou por cerca de 25 minutos. Conforme foi relatado, mesmo com o distanciamento entre as naves, houve algum tipo de interferência provocada pelo UFO, já que o avião sofreu mudança de altitude, sem que isso fosse feito pelos pilotos. Foi uma mudança automática, como se o UFO controlasse o avião.

Outro episódio interessante também ocorrido no interior  do Paraná tem registro datado de 14 de janeiro de 1994, quando mais de duas dezenas de pessoas observaram por mais de uma hora, um objeto voador luminoso, não identificado, nos céus da cidade de Nova Terra. O “disco voador” foi filmado e um documento liberado anos depois pela Aeronáutica, nada acrescenta, nem mesmo se o documento foi analisado e qual o veredito. Um professor, chefe de gabinete do prefeito de Nova Terra, foi uma das testemunhas, que subscreveram o  relatório.

Também em Curitiba, em 16 de março de 1994, dois objetos aéreos foram vistos por muitas pessoas. Um deles ficou parado sobre o Aeroporto Internacional Afonso  Pena e o outro, do mesmo modo, sobre o Aeroporto de Bacacheri, o secundário na capital paranaense e onde fica a sede do órgão de controle aéreo do estado sulista e integrante do sistema nacional de monitoração. Em 13  de janeiro de 1998 em Curitiba, moradores dos bairros Cabral e Alto do XV observaram, longamente,  objetos aéreos esféricos de cor vermelha sobrevoando a região leste da cidade, isso por aproximadamente 50 minutos. 

Zadir Porto



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75) 98177-8000

Copyright (c) 2025 - ENCONTROJA.COM.BR - GRJC - Grupo de Comunicação Digital Jair Cezarinho
Converse conosco pelo Whatsapp!