Vem aí o Ceasinha
Está se encerrando o prazo estabelecido no Chamamento Público da Prefeitura de Feira de Santana , para as empresas entregarem propostas para a implantação da Central de Abastecimento Alimentar Atacadista que vai substituir o setor de atacado de frutas e verduras do Centro de Abastecimento, também conhecida como Ceasinha, que será extinta. No documento estão diversos ‘considerandos’ justificando a medida de iniciativa da Secretaria de Planejamento. Em entrevista a semana passada, o prefeito Colbert Martins (MDB) “deixou escapar” o local onde será construída a Central, o distrito de Humildes, zona leste do Município. O Chamamento foi publicado no início do mês de dezembro passado no Diário Oficial do Município e nele constam oito condições entre estas a de que “o empreendimento deverá ser implantado em terreno com área igual ou superior a 400.000 m2, fora do centro da cidade, num raio de até 25km do centro comercial de Feira de Santana.”
Bodas
Comemorou quarenta e nove anos de vida conjugal, o escritor e professor Raimundo Gama e a senhora Iza Bacelar Gama, que está em vias de realizar as bodas de ouro até o final do ano.
Conselho
Por meio do Projeto de Lei apresentado, à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado Angelo Almeida (PSB) solicitou a instituição do Conselho Estadual do São João da Bahia, como ocorre para o Carnaval. A proposta visa fomentar a formulação de políticas públicas voltadas à articulação, deliberação, fiscalização e fomento cultural, turístico e econômico das atividades relacionadas à realização da festa de São João e de suas manifestações culturais.De acordo com o parlamentar, a ideia nasceu no Fórum São João da Bahia, realizado pelo Instituto Pensar, que reuniu produtores culturais, cantores e compositores, pesquisadores, representantes do comércio, parlamentares e representantes das secretarias da Cultura e do Turismo do Estado da Bahia e da Prefeitura de Salvador.
Viagem
As famílias que vão viajar nas férias e não podem levar o pet devem escolher com muito cuidado o local onde o bichinho de estimação vai ficar. O primeiro passo é levar o animalzinho para uma consulta com médico veterinário, que deve ser feita antes e depois.“Essa atitude deve ser prioridade também se o pet for viajar com os tutores”, destaca a veterinária Camila Eckstein, responsável técnica da Bioclin Vet, uma das principais empresas da América Latina em produção de insumos para diagnóstico animal. “A visita é importante para verificar se a carteirinha de vacinação está atualizada, realizar exames preventivos e receber esclarecimentos sobre os cuidados necessários para cada destino, seja, esses por viagens aéreas ou terrestres”, conclui.Agora, se o pet não pode mesmo viajar com os tutores, Camila salienta que uma solução é a hospedagem em hotéis para animais ou instituições especializadas e, até mesmo em casas de família que aceitam hospedar, pontuando que o planejamento deve ser feito com antecedência e sugerindo que o tutor consulte indicações e experiências de amigos e familiares.
Comemorou quarenta e nove anos de vida conjugal, o escritor e professor Raimundo Gama e a senhora Iza Bacelar Gama
A primeira dama da cidade medica Adenilda Martins
Biomedica Tayla Santos, harmonizadora facial
Ortopedista Robson Santos, competente figura da medicina