noticias Seja bem vindo ao nosso site ENCONTROJA.COM.BR!

Coluna do Larangeira

Segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Publicada em 13/09/21 às 10:56h - 167 visualizações

Antônio José Larangeira


Compartilhe
Compartilhar a noticia Segunda-feira, 13 de setembro de 2021  Compartilhar a noticia Segunda-feira, 13 de setembro de 2021  Compartilhar a noticia Segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Link da Notícia:

Segunda-feira, 13 de setembro de 2021
 (Foto: Reprodução)
Academia de Letras

Com o falecimento de vários dos seus membros, a Academia Feirense de Letras, pode ter um futuro a preocupar, pois há um bom tempo o seu conselho diretor não procurou preencher as vagas existentes. Aliás, esta instituição é diferente das demais, pois apesar de pioneira no mundo da intelectualidade feirense, tem um modelo diferente das outras existentes na cidade, que procuram nomear protegidos e amigos dos que capitaneiam, sem se procurar com o seu valor cultural. É de suma importância que os imortais, mais precisamente da atualidade os mais antigos tomem uma posição oportuna. Com a palavra o escritor Eduardo Kruschewsky.

Um ano

Completou um ano, neste domingo, o desaparecimento repentino do restaurateur Zequinha Coutinho, que deixou uma grande lacuna na vida noturna de Feira de Santana. Que falta faz, o Zequinha, nascido Jose Roberto Pereira Coutinho.              

Indios

São reconhecidos aos índios sua organização social, costumes, línguas, crenças e tradições, e os direitos originários sobre as terras que tradicionalmente ocupam, competindo à União demarcá-las, proteger e fazer respeitar todos os seus bens” – assim, o artigo n°. 231 da Constituição Federal de 1988 prevê direitos dos povos originários indígenas sobre o uso comum de terras no Brasil. Mas, a história tem sido outra, como contou o Cacique Payaya no Papo Covid realizado na quarta-feira , transmitido pelo canal da TV Uneb Seabra no Youtube, com evento mediado por Quissila Goes, que atua no Campus Avançado da Chapada Diamantina (CACD) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

Moda 

Principal entroncamento rodoviário do Norte-Nordeste brasileiro, Feira de Santana recebeu a primeira loja da Soul Dila fora da Região Metropolitana de Salvador em dezembro de 2018, no Boulevard Shopping. De lá pra cá, a cidade, principal centro urbano, econômico e comercial do interior da Bahia, tem sido um grande polo de crescimento da marca, principalmente por exercer forte influência sobre outros municípios do estado. "Por mais que a praia seja uma constante como inspiração do que criamos, a Bahia como um todo sempre foi presente na moda produzida pela marca", reflete Mariana Caldas, Gestora de Marketing, relembrando linhas como a "Ser-Tão Nordestino", que valoriza a região Nordeste e o interior baiano.

Escritor Eduardo Krtuschewsky e a Academia Feirense de Letras

Um ano do desaparecimento do restaurateur Zequinha Coutinho, que capitaneava o Ponto do Zquinha

Ada Bahia e a neta Maria Antonia

A arquiteta Ana Cristina Monteiro e o destaque das artes visuais Gil Mario



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75) 98177-8000

Copyright (c) 2025 - ENCONTROJA.COM.BR - GRJC - Grupo de Comunicação Digital Jair Cezarinho
Converse conosco pelo Whatsapp!