500 pessoas, não
A falta de comprometimento de promotores de eventos e empresários do segmento de casas de lazer e eventos, somado à irresponsabilidade de alguns cidadãos levou o Governo Municipal a revogar a permissão de festas para até 500 pessoas, em Feira de Santana. A administração municipal resolveu renovar as medidas de segurança contra o coronavírus e pretende seguir o decreto do Governo do Estado. Estão previstas mudanças no horário das atividades econômicas e será proibida a realização de eventos que aglomerem grande público, como a exemplo de shows.
Vitima acolhida
Para auxiliar vítimas de crimes e seus familiares a terem conhecimento sobre os direitos durante todo o processo criminal, foi lançado na terça-feira,17, o Projeto Vítima Acolhida, na sede do Ministério Público estadual, em Feira de Santana. O evento contou com a participação da procuradora-geral de Justiça, Norma Cavalcanti, que esteve acompanhada do secretário-geral, Alexandre Soares Cruz, do secretário-geral adjunto, Ricardo Andrade, do chefe de gabinete, Pedro Maia, do coordenador da Gestão Estratégica, Lourival Miranda, e do coordenador do Centro de Apoio Criminal – Caocrim, André Lavigne.
Feiraguay
O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, assegurou aos trabalhadores do Feiraguay que será feito o que for necessário para que o entreposto comercial permaneça na Praça Presidente Médici, onde está há mais de 25 anos. A afirmação é em resposta a Ação Civil Pública movida no Ministério Público do Estado da Bahia, contra a prefeitura e a Associação dos Vendedores Ambulantes de Feira de Santana (Avamfs), para apurar a privatização do espaço público na praça. “O que eu posso assegurar a todos aqueles que estão no Feiraguay é que eles serão mantidos onde estão. Ali é algo que deu certo. Se é preciso fazer algo para regularizar a situação, vou tomar conhecimento agora do que é preciso fazer e a prefeitura fará todo esse processo de regularização, mas deixo as pessoas que estão lá trabalhando, seguras, de que a prefeitura fará o que for necessário para que eles permaneçam, garante o prefeito Colbert Martins Filho.
Agosto lilás
No mês da conscientização e enfrentamento à violência de gênero (Agosto Lilás), a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), realizou palestra virtual “Educação em Direitos e Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher” em parceria com a Defensoria Pública da Bahia, representada pela Regional de Feira de Santana, o TJBa, e pela Vara da Mulher de Feira de Santana. O evento foi organizado pelo docente da Uefs, Wagner Ribeiro Rodrigues e pela defensora pública, Ana Jamille Costa, que também integram o quadro de debatedores da ação, que ocorreu quinta-feira, às 19h, através de transmissão no Youtube e pelo Google Meet.
Adelia Rosa e Carlos Henrique Silva, socialmente
Advogado e escritor Miltom Brito
Empresario Adauto Franco e Eldizia, em sociedade
A primeira dama da cidade Adenilda Martins