Receita de impostos
Constitucionalmente as prefeituras são obrigadas a investir 25% das receitas de impostos em Educação e no mínimo 15% em Saúde. Com os valores arrecadados pelo IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em Feira de Santana, a Secretaria da Fazenda consegue superar os índices estabelecidos, investindo 30% em Saúde e 28% em Educação. “Em tese sobra 42%, que também é destinado para a Saúde, isso por conta da evolução das despesas devido a pandemia”, explica o secretário municipal da Fazenda, Expedito Eloy.
D´Or
Maior conglomerado de hospitais privados do país, a Rede D’Or comprou todo Complexo Hospitalar Maternidade Santa Emilia, em Feira de Santana, por R$ 201.225.000,00 (duzentos e um milhões e duzentos e vinte e cinco mil reais). Segundo Otávio de Garcia Lazcano, Diretor Financeiro e de Relação com Investidores, um projeto de ampliação do empreendimento deve acontecer em breve. “O Santa Emília é uma maternidade e hospital geral de referência na cidade , contando com 109 leitos já com a expansão de 35 leitos em andamento, com capacidade para expansão futura de mais 115 leitos, chegando ao total de 224 leitos”. O grupo possui um total de 7,5 mil leitos e tem planos de chegar a 11 mil até 2022. Em Feira, o Hospital Santa Emilia pertencia a 6 sócios, sendo a majoritária a médica Zênia Araujo Neves.
Nat
Quem completou idade nova ontem, foi o empresário Jose Francisco Pinto, o querido por todos como Zé Chico. Recebeu abraços dos amigos.
Politicas
A Pró-reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (Propaae) e a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPPG) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) vêm realizando diálogos, desde 2019, em torno da ampliação das Políticas Afirmativas para as pós-graduações stricto sensu e lato sensu da instituição. Na última semana, a proposta que incide sobre a adoção de cotas destinada a grupos historicamente excluídos foi aprovada por câmaras da universidade. Um passo inicial rumo à concretização dessas políticas se efetivou na Resolução Consepe 103/2020.
Negocios
Com o propósito estratégico de melhorar o ambiente de negócios, a partir do desenvolvimento e capacitação empresarial, a Amcham Salvador, sede regional da Câmara Americana de Comércio no Brasil, segue fortemente o seu plano de expansão no estado, que é conectar cada vez mais empresas por toda a Bahia. A gestora da operação baiana, Lilian Marins, esteve em Feira de Santana para conhecer a mulher mais jovem do setor varejista alimentício da Bahia, Daniela Lacerda, CEO da Rede de supermercado O Corujão, a mais nova associada da regional Salvador.
Secretario da Fazenda Expedito Eloy e o IPTU
A Rede D’Or comprou todo Complexo Hospitalar Maternidade Santa Emilia, em Feira de Santana, capitaneada pela medica Zenia Araujo Neves
O aniversariante de ontem empresário Jose Francisco Pinto
Gestora da operação da ARCHAM, Lilian Marins, na cidade para conhecer a mulher mais jovem do setor varejista alimentício da Bahia, Daniela Lacerda, CEO da Rede de supermercado O Corujão