Reivindicações
Com a finalidade de estudar um documento com uma série de sugestões consideradas fundamentais para o crescimento do município, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Nelson Leal, participou, na segunda-feira passada, de um encontro com representantes de entidades empresariais do município, durante reunião, no Hotel Atmosfera, oportunidade em que o secretário recebeu, das mãos dos empresários, documento com sugestões para o desenvolvimento da região. Foram destacados sete pontos estratégicos, dentre os quais a necessidade de conclusão das obras do Centro de Convenções, concessão do REFIS estadual, plano de ação para funcionamento do aeroporto e formalização da transferência da gestão do FUNEDIC para o Centro das Indústrias de Feira de Santana. Entre os presentes o deputado federal Zé Neto, presidente do Centro das Indústrias de Feira de Santana (CIFS), Augusto Fábio Soares, do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana, Luiz Mercês, e do representante da Federação das Indústrias do Estado da Bahia, João Baptista Ferreira.
Data
Esteve em data aniversaria o empresário Péu Ribeiro, que foi bastante cumprimentado por gregos e troianos. É uma figura do segmento da gastronomia feirense.
Clandestina
Uma festa clandestina , foi encerrada pela Fiscalização Integrada Preventiva e Policiais Militares, na noite de sábado , em Feira de Santana, que aconteceu irregularmente em uma chácara, próximo da avenida Noide Cerqueira e reunia cerca de mil pessoas, contrariando os protocolos de restrições ao combate ao coronavirus 19, quando a fiscalização encontrou música ao vivo, estrutura de bar e estacionamento lotado de carros. Além da presença de pessoas que não usavam máscaras de proteção facial, como forma de prevenção contra a Covid-19, a festa descumpre os decretos estadual e municipal que proíbem a realização de shows e festas, independentemente do número de participantes. Na oportunidade circularam mensagens que acusavam a empresária Melânia Leal de ser a responsável pelo evento, fazendo com que fosse emitida uma nota dela desmentindo ser de sua autoria.
Comenda
O deputado estadual Angelo Almeida (PSB) apresentou projeto de resolução na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) para concessão da Comenda 2 de Julho ao arcebispo metropolitano de Feira de Santana, Dom Zanoni Demettino Castro. A homenagem ocorrerá em data a ser definida, após aprovação dos parlamentares. A honraria é a mais alta da Casa e, para Angelo, será uma forma de reconhecer a dedicação de Dom Zanoni aos projetos sociais e luta pela manutenção dos princípios democráticos, colocando a Bahia em destaque no cenário nacional.
Com a finalidade de estudar um documento com uma série de sugestões consideradas fundamentais para o crescimento do município o deputado federal Ze Neto promoveu reunião
rojeto de resolução na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) será aprovada para concessão da Comenda 2 de Julho ao arcebispo metropolitano de Feira de Santana, Dom Zanoni Demettino Castro
O doutor em ortopedia Robson Santos, que capitaneia o Hospital Ortopedico
A doutora em Genética Eneida Marcilio Cerqueira, socialmente