Comando da Marinha
Assumiu na sexta-feira ultima, o comando da Marinha o almirante de esquadra Almir Garnier Santos. Durante a cerimônia o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, destacou o avanço da Marinha em programas estratégicos de desenvolvimento e construção de uma planta nuclear de geração de energia elétrica e o de desenvolvimento de submarinos, o Prosub, além do apoio dos militares em ações de combate à pandemia e no auxílio à vacinação. Garnier é uma figura querida da sociedade baiana e Feira de Santana recebeu até homenagens.
Parceria
O desenvolvimento do turismo sustentável no Lago de Pedra do Cavalo e uma parceria com o novo centro educacional, que está sendo instalado no antigo Feira Tênis Clube, tiveram conversações iniciadas, sábado,10, com os ministros da Cidadania e do Turismo, respectivamente João Roma e Gilson Machado Neto, durante uma rápida visita a esta cidade quando foram recepcionados pelo prefeito Colbert Martins. O alcaide abordou os assuntos sobre o turismo , quando evidenciou aprofundamento sobre um projeto para o Lago Pedra do Cavalo.
Finanças
O secretário da Fazenda Expedito Eloy fez comentarios sobre a receita financeira da Prefeitura de Feira de Santana, hoje próximo de R$ 1,5 bilhão, quando informou que a arrecadação própria oscila entre 23% e 25% do orçamento, recursos que dão mais mobilidade ao governo municipal para investimentos e custeio.
Live
Resultado da parceria entre a Residência Pedagógica de Inglês e o Diretório Acadêmico de Letras José Jerônimo de Morais da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), ocorreu a live “A musicalidade do Rock: uma ponte entre Brasil e Reino Unido”,no sábado passado, às 19h, no canal do YouTube. A iniciativa contou com a participação de Henri Lugosi, graduado nos cursos de História e Filosofia da Uefs, além de produtor do Baile Surrealista, evento que se tornou um marco da cultura alternativa feirense.
Assessores
Dez vereadores da Câmara Municipal de Feira de Santana ganharam mais um assessor especial parlamentar (ASEP), com salário inicial de R$ 4.746.58. São eles: Galeguinho (PSB), Paulão do Caldeirão (PSC), Eremita Araújo (PSDB), Zé Curuca (DEM), Edvaldo Lima (MDB), Lu de Ronny (MDB), Pedro Cícero (Cidadania), Jurandy Carvalho (PL) e Emerson Minho (DC) e Luiz da Feira (PROS). Esses vereadores, que já tinham 13 assessores, passam a ter 14 cada. Já os que têm cargos na Mesa Diretora podem chegar até 16 cargos. É muito dinheiro que rola.(Fonte jornalista Jair Onofre).
O prefeito Colbert Martins Filho recebeu os ministros João Roma e Gilson Machado Neto. Da Cidadania e Turismo, em Feira
O CEO do Hospital Ortopedico e diretor da União Medica, ortopedista Robson Santos