AIDS e covid-19 em alta
Aumenta em alto pico, em Feira de Santana, a proporção do numero de mulheres infectadas pelo vírus HIV, em relação aos homens, crescimento que está sendo observado na atualidade, período da pandemia de Covid-19. Anteriormente ao coronavírus, a relação era uma mulher para cada grupo de 16 homens. Nos últimos meses há uma drástica elevação: dois para um, estatística que deve provocar análise por parte das autoridades da área de saúde no Município. Denunciou, preocupada com o problema vereadora feirense Gerusa Sampaio.
Colbert e o governador
”Respeito muito o governador, a relação diplomática é mais que necessária, estamos obrigados, no meu entendimento, a superar essas dificuldades, eu conclamo ao candidato Zé Neto, que foi o vencido, que nos comportemos exatamente como no jogo de futebol, acabou a partida, reconhecemos o resultado e a vida segue, afirmou à mídia, o prefeito reeleito Colbert Martins Filho.. A relação com o governador Rui Costa, continuará sendo institucional, com interesses por Feira de Santana.
Laurea para o HGCA
Trabalhos desenvolvidos no Hospital Geral Clériston Andrade são premiados no 18º Encontro Nacional da Anvisa “Extrapolando Continentes: A Tecnovigilância na Análise de Evento Adverso com Cateter Intravenoso Periférico”. Este foi o título do trabalho de pesquisa realizado no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e premiado no 18º Encontro Nacional da Rede Sentinela – “Rumo a novos desafios”, realizado no período de 25 a 27 de novembro de 2020, em Brasília. O evento é uma parceria entre a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Hospital Sirío Libanês (HSL). O HGCA também foi destaque em outras duas pesquisas: Hemotransfusão em Tempos de Pandemia: estratégia de captação de doadores e transfusão; Região Nordeste.
Encontro
Com o tema “Internacionalização em Instituições de Ensino Superior Nordestinas: desafios e parcerias” ocorreu na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), em modo remoto, o XXIV Encontro da Regional Nordeste da FAUBAI. O evento que contou com mesas redondas de temas variados, além de workshop e café virtual, tem realização até hoje (3). Nos dois primeiros dias, 01 e 02 de dezembro, foram apresentadas quatro mesas-redondas, além da abertura. As discussões abordaram “Sustentabilidade da Internacionalização em Tempos de Pandemia” discorridas pelas docentes Kyria Finardi (UFES) e Marilia Morosini (PUC-RS), também “Internacionalização nos rankings em outros idiomas” com as experiências do Dr. Will Sánchez (Representante da Times High Education) e dos docentes Dalmo Mandelli (UFABC) e Rodrigo Rego (UFC).
Vereadora Gerusa Sampaio preocupada com o avanço do HIV e Covid 19 entre as mulheres em Feira de Santana
O CEO do Instituto Analise e Pesquisas, bioquímico Marcelo Villar, ladeado por sua esposa Mirela.