Faltam revistas
Causando estranheza, não estarem sendo encontradas publicações nacionais nas bancas de revistas de Feira de Santana de umas semanas para cá. As prateleiras estão vazias e uma ou outra revista, além de livros e jornais estão expostos. Segundo consta, a cidade está sem distribuidor de repartes, mais precisamente a Editora Abril, sem representante autorizado . A Veja só por assinatura.
Campanha PSL
Apesar de estar nas pesquisas de opinião publica, sempre em terceiro ou quarto lugar, a candidata do PSL à sucessão municipal em Feira de Santana deputada federal Dayane Pimentel vem realizando uma comunicativa e alegre campanha que segundo consta, possui em dinheiro para a trabalha-la em torno de R$ 1.485.000,00, disponibilizado pelo PSL Nacional, com 78,79%, e a Comissão Provisória Municipal, com 21,21% dos recursos. É o que diz o site do Tribunal Superior Eleitoral.
Ciclismo
O candidato a prefeito de Feira de Santana, Carlos Medeiros do Partido Novo, assinou uma carta-compromisso com a mobilidade sustentável e apoio ao ciclismo da cidade. Poliana Calmon, que é representante do Grupo de Associação do Ciclismo de Feira de Santana – ACB/Junção, informou que o objetivo desse compromisso, que está sendo apresentado a todos os candidatos, é melhorar a mobilidade, a sustentabilidade tanto do ciclismo quanto do atletismo na cidade.
Violência
Com 44 homicídios e três latrocínios totalizando 47 Crimes Violentos Letais Intencionais , outubro foi um dos meses mais violentos de 2020 em Feira de Santana. O mesmo período no ano passado foram registrados 47 homicídios e um latrocínio, totalizando 48.
Consciência negra
Durante todo o mês de novembro, período de referência a luta da Consciência Negra, a Pró-reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis da Universidade Estadual de Feira de Santana , realiza atividades com intuito de reafirmar a importância das vidas da população negra, definindo como este o tema do evento na edição 2020. De acordo com os organizadores, a Propaae, junto com seus parceiros, está na luta para acabar com essa visão que desumaniza a pessoa negra. “O Novembro é um mês que marca a luta pela Consciência Negra e este ano o mundo presenciou um levante contra o racismo. Estamos todas e todos no intuito de sermos antirracistas”, ressaltou Renata Dias Souza, coordenadora geral da Propaae.
A campanha eleitoral de Dayane Pimentel, vem atravessando uma boa performance nestas eleições municipais
A Juiza de Direito Marielza Brandão socialmente
Lucia Mendonça, em “week end”