Bolsonarista raiz, o deputado Diego Castro (PL) arranjou um jeito de ganhar mídia. Apresentou na Assembleia Projeto de Lei que muda o nome do Colégio Estadual Carlos Marighella, no Stiep, em Salvador para Colégio Estadual Olavo de Carvalho.
Claro que com a maioria governista dificilmente passa. Mas Diego soube provocar. Botou na justificativa, após citar a obra de Olavo, o seguinte: “Olavo é reconhecido, entre quem desfruta de seu convívio, como homem de temperamento equilibrado e calmo mesmo nas situações mais difíceis....”. Quem conheceu Olavo (falecido em janeiro do ano passado) acha ele mais para aloprado do que equilbrado.
A direção do colégio não se pronunciou. Hoje tem reunião mensal do Colegiado Escolar, que congrega pais, professores e alunos, o assunto será abordado. O colégio foi fundado em 1972, no primeiro governo de ACM, com o nome de Emílio Garrastazu Médici, presidente da ditadura militar. Em março de 2014 mudou para Carlos Mariguella, líder comunista, por este mesmo colegiado. LEIA MAIS