E Aline vai passar? Tudo indica. A reação de Jaques Wagner foi tardia
Candidato para ser aprovado precisa de 32 votos, a maioria simples dos 63 deputados
Publicada em 28/02/23 às 10:58h - 239 visualizações
Fonte: atarde.com.br colunista Levi Vasconcelos ★Sob a supervisão do Jornalista Jair Cezarinho WWW.ENCONTROJA.COM.BR
Compartilhe
Link da Notícia:
(Foto: Reprodução)
E Aline Peixoto vai mesmo para o TCM? No Carnaval, com declarações de Jaques Wagner dizendo-se contra a indicação da ex-primeira dama (contra conceitualmente, nada pessoal, ressaltou ele), políticos da base governista dizem que agora o caso está criado.
Em miúdos, não foi Jerônimo quem criou a situação, herdou. Mas agora se Aline perder, o grande perdedor seria ele. Simples: o voto contra ou abstenção, ficaria com cheiro de traição, segundo a avaliação dos governistas. Ou seja, mesmo os que não gostam, vão ter que engolir.
O candidato para ser aprovado precisa de 32 votos, a maioria simples dos 63 deputados. Se não alcançar, o regulamento prevê mais dois escrutínios. Só não passa se perder nos três. Nesse cenário, uma derrota de Aline, avaliam na Alba, bagunçaria a fidelidade da base governista.
No Butão —No cenário configurado agora os candidatos são Aline Peixoto e Tom Araújo. O vencedor, seja qual for a circunstância, com um candidato ou os dois, tem que ter maioria. Se não, o processo se encerra e reabre-se um novo.
Seja como for, é provável que as sabatinas dos candidatos, marcadas para segunda e terça próximas, sejam adiadas para a semana posterior.
Adolfo Menezes (PSD), o presidente da Assembleia, sempre teve como hobby passear pelo mundo e resolveu aproveitar o embalo do Carnaval para tirar a primeira folga desde as eleições. Ele está no Butão, na Ásia, e os governistas estão preferindo esperar ele voltar.
Senador do estado admitiu ser contra a indicação de Peixoto ao TCM -
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.